segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Anime Review: Episódios 577, 578 e 579

Fala Pessoal! Estamos em 2013, e é nesse ano que as coisas mudarão. Se tu não conseguiu sorrir em 2012, sorria agora! Se você se sentiu triste em 2012, seja feliz agora. Viva da maneira que te faça feliz e busque a felicidade. Momentos dificies virão? Concerteza! Mas seu sorriso pode superá-los, sua determinação é maior. Nunca pare de sorrir! Feliz 2013!!!!!!

Então... Acho que não só eu como grande maioria, se sentiu trollado pelo final TOSCO do arco filler. Pra mim que coloquei tanta esperança em algo bom, um prólogo digno de um filme que alcançou o topo da audiência dos japoneses nos cinemas, fiquei épicamente decepcionado. QUE MERDA FOI AQUELA?!!!

577 = A Ambição do Z - O Plano da Grande Fuga Desesperada!


Título Romaji: Zetto no Yabō Hen – Nazo no Saikyō Gundan Tōjō!
Título Japonês: Zの野望編 謎の最強軍団登場!
Data de exibição (JP): 09/12/2012
Diretor: Toshio Deguchi

Enfim, o episódio 577 foi deveras aceitável! Tivemos uma Mini-batalha entre Zoro e Momonga. Não foi comparativo para medir forças, por que não vi nenhum dos dois dando o máximo alí.(Momonga foi mais pressionado pelo Zoro, teve que evadir um 360 Pound Ho, mais se saiu bem. No mais, foi apenas troca de golpes simples com as espadas.). Shuzo se mostrou um bom lutador, comanda muito bem o Rokushiki. Deu trabalho para o Luffy assim como Monga para o Zoro. Tivemos um comentário do Brook que define isso "Eles estão tendo dificuldades, ambos estão se mantendo na defensiva". No mais as lutas ficaram nisso, apenas trocas de golpes onde ninguém teve vantagem exagerada. Diante da confusão, Nami bola seu plano para tirar todo mundo dalí, mas teve interferências do mar Maubergemour que agora lançava Thrust Up Stream (Minis Knock Up Stream, aquela que lançou o bando a Skypea). Tiveram várias complicações, mas com uma manobra meio louca conseguiram fugir de lá com o impulso da Thrust Up Stream e do Coup de Burst. O importante é que Punz Fry foi junto XD.


Shuzo e Momonga ficaram para trás e começam uma batalha, no final , Shuzo sái vitorioso e afunda os marinheiros em uma grande explosão. Depois eles se recuperam da batalha, e um pequeno flashback tem início. Um Flashback que mostra a luta entre Shuzo e Ain, que aparentemente aconteceu em uma ilha deserta do Novo Mundo. A luta foi bem equilibrada pelo que foi mostrado... No final, Ain saiu vitoriosa por uma ajuda da sua Akuma No Mi e conseguiu o posto de "braço direito do Z". Shuzo tem motivos para querer esse posto e recuperar sua honra, e como ele faria isso? Mostrando o seu valor para o Z! Ok!


 Enquanto isso o bando e Punz Fry estão ancorados em uma pequena "ilha de pedra" no meio do oceano recuperando-se da batalha, enquanto Chooper cuida dos ferimentos de Punz Fry. Vemos uma pequena intereção entre eles, e Punz demonstra sua gratidão para com Luffy. Shuzo tinha colocado na jangada do Punz Fry, um pedaço de Vivre Card que o ajudou a localizar o bando. O plano de Shuzo era bombardear o rochedo e destruir tudo junto, mas os torpedos esgotaram na última batalha e os Neo Marinheiros mostram que são totalmente adeptos a "seita" do Z, querendo se sacrificarem para o sucesso da missão. Então eles utilizam os Mini-submarinos como torpedo, uma forma de explodir o rochedo explodindo-los juntos. O episódio termina com uma declaração do Shuzo, que não iria deixar que os piratas fugissem novamente.


Até aqui o nível dos fillers estavam legais, sério! Eu estava gostando. Mesmo que as expectativas que tive no começo foram se acabando pouco a pouco, eu não esperava que o último episódios do ano, fizesse eu chorar de tanto rir da toscacidade que ele teve. XD Ah, sobre a Animação e Arte do episódio 577, nem tenho muito a comentar... Não melhorou tanto em relação ao 576 como eu esperava, mas de fato, foi superior. Os movimentos dos personagens me passaram mais confiança, e as lutas ficaram até complexas, com movimentos bem delineados e talz. Arte mesma coisa de sempre, impossível de se definir kkkkk

Episódio 578... Lixo, nem tenho o que comentar ¬¬ Brinks! Vamos lá XD

578 = A Ambição do Z - Luffy Vs Shuzo! 


Título Romaji: Zetto no Yabō Hen – Rufi tai Shūzo!
Título Japonês: Zの野望編 ルフィVSシューゾ!
Data de exibição (JP): 23/12/2012
Diretor: Megumi Yamashita

O episódio começa com a sequência do anterior. O bombardeio Fail dos torpedos-submarinos foram inúteis. E Shuzo teve de entrar em cena. Punz Fry se irrita e ataca o Neo Marinheiro com uma tigela (Chooper o adverte sobre os ferimentos, mas ele manda um Foda-se e ataca mesmo assim) Shuzo tranquilamente utiliza o Tekkai e sai ileso (Que maldito Tekkai tem esse cara? LoL) Lily então ataca Shuzo e também é derrotada facilmente com um golpe na barriga! Punz Fry caído no mar imóvel é atacado por Shuzo que tinha o intuito de matá-lo, claro... Mas é impedido por Luffy que manda Shuzo voando com um chute (Cena me lembrou aquela onde Luffy manda Hody para o escambau pela primeira vez.) Essa seria a parte final do filler. Batalha final entre Luffy e Shuzo! Sério, até aí eu estava animado com a luta, queria ver Luffy esfolando esse Shuzo no tapa, quebrando o seu Tekkai com o Gear Third. Mas... Luffy teve uma dificuldade enorme contra o Shuzo, apanhou bagarai, e até levou tiro do Alpacacino, mas foi deitado com um Five Shigan.(Animação do Jet Gatling ficou tosca assim como no episódio 577... ficou parecendo um Gatling Gun normal. Puts.. Também não entendi o Shuzo parando o Jet Whip com o Shigan XD) Sério, Luffy que sempre mostrou uma velocidade exagerada, foi golpeado assim tão facilmente? Caiu tão facilmente? Por isso agora não levo nada em consideração nessa porra de filler. Quero ver quem vier falar que Zoro tá nível Vice-Almirante nessa porra, sendo que a incoerência foi terrível! Oda que nos mostre isso agora @D.



A situação tinha mudado! Luffy derrotado... Shuzo fazendo a festa explodindo todo mundo com sua Bazuca que comeu uma Akuma No Mi (Alpacacino é uma bazuca que comeu a fruta da Ilhama, como eu previa). Ninguém fazia nada naquela bagaça, Punz Fry foi fuzilado novamente. Mas Lily toma iniciativa é pede para que usopp a atire dentro do corpo do Shuzo para que ela o exploda se inflando dentro dele, mas ela é antecipada e acaba caindo dentro do corpo do Luffy @D Pronto! Agora é hora de desligar computador e ir dormi. Apartir daqui, só merda aconteceu. Luffy se levanta do nada, e Lily fica grande dentro do seu corpo. Luffy ganha chifres e fica horrívelmente horrível. Sua velocidade cái drasticamente e ele não consegue fazer de igual para igual com o Shuzo, até que os gênios que estavam por trás dessa porcaria de filler, inventam uma coisa muito genial... Por que não fazer um maluco de 30 metros de altura utilizar o Gear Second tranquilamente? Dái ele derrota o Shuzo com um Giant Jet Lance. Sim! Foi isso que aconteceu! Chorei XD


Em compensação esse episódio teve uma animação digna, e uma arte formidável. Melhor episódio em termos técnicos dos filler e pior em conteúdo. Boa! kkkk Enfim pessoal, desculpa se fui muito "emotivo" mais não pude esconder minha insatisfação com esse desfecho, que treco escroto! Nos epis anteriores eu cansei de elogiar, mas nesse não dá. Complometeu tudo que fizeram de bom! Ainda no final, tivemos Shuzo sendo preso por Momonga (Cena bem legal) e Zephyr (Z) aparecendo para dar ínicio ao filme (Dublador do Z é bem legal. Cara tem uma voz muito massa!).


Enfim, por que não voltar a normalidade? Começa em 2013 uma saga cheia de emoções. Com o desfecho não tão legal do anime em 2012, ainda mantenho a esperança de que esse ano será melhor. Estou muito ansioso assim como muitos, creio eu, em ver os figurões da nova saga em ação. Fiquem agora com Punk Hazard!!!!!!

Episódio 579 = Desembarque! Punk Hazard, A Ilha Flamejante.


Título Romaji: Jōriku! Moeru Shima Panku Hazādo
Título Japonês: 上陸! 燃える島パンクハザード
Data de exibição (JP): 06/01/2001
Diretor: Shigefumi Shingaki
Mangá equivalente: 655

Como agora nós temos referências do mangá, as análises dos episódios vão focar mais na parte técnica. Então serão bem mais curtas e informativas.

Primeiramente, TODO mundo ficou frustrado ao ouvir a melodia de We Go XD Sério, a parte mais interessante de uma mudança de saga é a abertura, mas fomos épicamente trollados. Não saiu notícia alguma sobre nova abertura, mas já dá para fazermos suposições. O Filme Z teve grande destaque nos cinemas, alcançou grande renome e merece ser "divulgado", e eles resolveram fazer isso na abertura de One Piece. Então essa divulgação com aquelas cenas do filme não vão durar muito não, bem PROVÁVEL que tenhamos uns 5 episódios com a "nova versão" de We Go e depois virá uma nova abertura... Ou então essa divulgação se retem em um episódio único e no próximo episódio (580) a nova abertura virá. Ficamos com essas duas hipóteses.

Agora vamos falar sobre o episódio em si!

Recaptulação gigantesca! Sério, não precisa recaptular filler... Só destruíram alguns minutos preciosos do episódio D:

Depois do incidente com a Neo Marinha, o bando continua sua jornada pelo Novo Mundo. Ao se depararem com um mar totalmente estranho e uma ilha em chamas, a curiosidade de Luffy desperta um desejo de aventura. Um pedido de socorro vindo de uma ilha conhecida como "Punk Hazard" foi o estopim para o que o bando explore a ilha. Smoker grampeando a ligação descobre a atual localização de Luffy, e pega curso em direção a Punk Hazard. A Ilha em chamas demonstra ser um palco mitológico, ou melhor, a casa de um ser bem conhecido. Diante dos olhos de Luffy, Zoro, Robin e Usopp um enorme dragão aparece! 





Arte:

Arte pobre em detalhes... Ficou algo muito "morto" em alguns pontos do episódio. O Mar de Fogo poderia ser algo mais insano! Mas no geral, ficou muito "censurado".


 Robin muito mal desenhada, traços físicos estranhos (Testa e Nariz ficaram horríveis em alguns momentos) e mandaram um foda-se para a proporção corporal, não só da Robin como do Luffy e do Usopp em algumas cenas. A Arte é fundamental para um episódio de qualidade. Quando temos referências do mangá para comparar torna-se ainda MUITO mais importante...





 Animação:

Já fiquei um pouco preocupado quando vi que o diretor do episódio era o Shingefumi Shingaki (Rank B). Nunca gostei da animação do cara, acho ela bem fraca e estranha. Tipo, movimentos lentos e nem sempre precisos, e nesse episódio foi bem melhor. Curti a animação, mesmo tendo alguns pontos que não foi legal (Não gostei nenhum pouco do começo da segunda parte do episódio tanto em termos de animação, quanto arte e etc) No geral foi uma animação consistente. O simples fato de ter "sacrificado"a arte, rendeu uma boa animação, mas não gosto que façam isso D:

Ritmo:

Ritmo 1 capítulo por episódio. Muita gente não gosta disso XD Mas sério, desde quando começou eu não vi poblema. Estão conseguindo encaixar o tempo sem deixar o episódio enrolado, e é isso que importa!

Nesse episódio eu só achei que foi meio "parado" demais o começo, poderia ter sido bem mais fluído se tivesse levado os acontecimentos normalmente. No geral, o final se encaixou muito bem!

OSTs:

Nada  a reclamar! Utilizaram bem as OSTs. Principalmente a do final na aparição do dragão! Vale lembrar o arsenal lindo de OST que One Piece tem sob seu domínio. Dificilmente alguém erra no uso delas kkkkkk

Enfim... Como perceberam as análises dos episódios serão bem menores agora. (Pretendo mudar o estilo a partir da semana que vem, levando em conta que o dessa semana foi bem corrido por estar um pouco atrasado. kkkk) Podem esperar algo de melhor qualidade a partir do próximo episódio.

Como falei no início do post, Um Feliz 2013 pra galera! Abração e Até Mais o/







3 comentários:

  1. Reviews mt bem feitas, e concordo com tudo o q vc flw: "(Animação do Jet Gatling ficou tosca assim como no episódio 577... ficou parecendo um Gatling Gun normal. Puts.. Também não entendi o Shuzo parando o Jet Whip com o Shigan XD) Sério, Luffy que sempre mostrou uma velocidade exagerada, foi golpeado assim tão facilmente? Caiu tão facilmente? Por isso agora não levo nada em consideração nessa porra de filler. Quero ver quem vier falar que Zoro tá nível Vice-Almirante nessa porra, sendo que a incoerência foi terrível" kkkkkkkkkkk

    E a arte ficou estranha msm da Robin principalmente, lembra qd comentavamos da altura dos personagens? ent]ão, deixou a desejar nisso. E é impressão minha ou a arte da Robin tá meio "Hentai"? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néh? KKKKKK Robin é tão bem feita no mangá, (Acho os traços da Robin bem mais bonitos do que os da Hancock) E vão lá e a deixam dessa forma, desfigurada e indecente. E sobre alturas, realmente, perderam a proporção como comentei.

      Aliás, saiu nome e diretores dos próximos episódios.

      580: Uma Batalha Escaldante! Luffy Vs Dragão Gigante.
      Diretor: Kenji Yokoyama

      581: A Tripulação Está Confusa! O Chocante Samurai Decapitado Aparece!
      Diretor: Masayuki Takagi

      582: Chocante! O Segredo da Ilha é Finalmente Revelado.
      Diretor: Atsuko Kawamura

      583: Salve as Crianças! A Briga de Grupos Começa!
      Diretor:Katsumi Ishizuka

      Gostei da seleção de diretores. Só estou meio recioso em relação ao título do 580 =/

      Excluir
    2. Vamo q vamo;D o episódio 580 foi lgl kkkkkkkkkk, esperando sair a sua review sobre ele;D

      Excluir